AVALIAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE EM CAFEEIROS ATRAVÉS DO USO DE INDICADORES DE QUALIDADE DO SOLO E SAÚDE DE CULTIVOS
PDF

Como Citar

Ferreira, J. M. L., Lovato, P. E., & Hugo, R. G. (2007). AVALIAÇÃO DA SUSTENTABILIDADE EM CAFEEIROS ATRAVÉS DO USO DE INDICADORES DE QUALIDADE DO SOLO E SAÚDE DE CULTIVOS. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6613

Resumo

Na busca da garantia de níveis adequados de produtividade dos cultivos, que gere retorno econômico para o produtor com o mínimo de impacto sobre os recursos naturais, torna-se necessário o levantamento constante de informações sobre o meio e os diversos fatores que interferem no sistema de produção. Isso é feito através do monitoramento de parâmetros que informem sobre a qualidade dos recursos naturais, denominados indicadores. Geralmente, sua determinação analítica é pouco acessível, em decorrência do custo de equipamentos, reagentes específicos ou metodologias de difícil mensuração e compreensão por parte dos produtores e técnicos. Diante da complexidade dos sistemas de produção agrícola, torna-se necessário buscar ferramentas acessíveis e que permitam uma análise em conjunto dos dados gerados.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.