AVALIAÇÃO DO POTENCIAL ANTAGÔNICO DO FUNGO Tremella sp. FRENTE A DIFERENTES FITOPATÓGENOS DA MACIEIRA
PDF

Como Citar

Camatti-Sartori, V., Silva, E. M., Marchett, C. A., Brod, N., Valdebenito-Sanhueza, R. M., & Silva-Ribeiro, R. T. (2007). AVALIAÇÃO DO POTENCIAL ANTAGÔNICO DO FUNGO Tremella sp. FRENTE A DIFERENTES FITOPATÓGENOS DA MACIEIRA. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6606

Resumo

O controle microbiológico de fitopatógenos é uma alternativa na agricultura, quando o objetivo é, além de diminuir o índices de doenças, a diminuição do uso de agroquímicos. Com esta proposta foi avaliado in vitro o potencial antagônico do fungo epifítico da macieira (Malus domestica), Tremella spp. isolado da microbiota do sistema de produção orgânico da macieira. Os fungos fitopatogênicos desafiados foram Botryosphaeria spp., Pezicula spp., Colletotrichum spp., Fusarium spp. e Alternaria spp., agentes causais de várias doenças de importância econômica na cultura da maçã. Palavras-chave: Tremella spp., controle biológico, macieira.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.