A MERENDA ESCOLAR COMO UM GRANDE CONSUMIDOR DE ALIMENTOS AGROECOLÓGICOS
PDF

Como Citar

Arteche, I. E. B. (2007). A MERENDA ESCOLAR COMO UM GRANDE CONSUMIDOR DE ALIMENTOS AGROECOLÓGICOS. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6603

Resumo

O Ministério da Educação, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, repassa um recurso específico para a aquisição de gêneros alimentícios a serem servidos na merenda escolar dos alunos do Ensino Fundamental e da Educação Infantil das Escolas Públicas, nos dias letivos. Compete aos Estados e/ou Municípios a gestão desse recurso. No Rio Grande do Sul, nos anos de 2000 a 2002, foi fornecido aos alunos das Escolas Públicas Estaduais, numa experiência inédita no âmbito nacional, mais de 700 toneladas de alimentos agroecológicos caracterizados como não-perecíveis. A aquisição deu-se por meio de processos licitatórios que totalizaram cerca de R$ 1.300.000,00 e na grande maioria os alimentos eram oriundos de agroindústrias familiares gaúchas.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.