AVALIAÇÃO DA PRODUTIVIDADE DO FEIJÃO NA AGRICULTURA FAMILIAR EM SISTEMA CONVENCIONAL E AGROECOLÓGICO NA REGIÃO CENTRO SUL DO PARANÁ.
PDF

Como Citar

Oliveira, L. S. de, Navarro, J. R., & Wisniewski, C. (2007). AVALIAÇÃO DA PRODUTIVIDADE DO FEIJÃO NA AGRICULTURA FAMILIAR EM SISTEMA CONVENCIONAL E AGROECOLÓGICO NA REGIÃO CENTRO SUL DO PARANÁ. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6592

Resumo

O trabalho avaliou dois sistemas de produção de feijão, um convencional e o outro agroecológico de agricultores familiares na Comunidade de Arroio Grande, município de Irati-PR. Foi utilizado o delineamento de blocos ao acaso com parcelas subdivididas, com dois tratamentos (convencional e ecológico) e três repetições de 400m2 cada. Para as parcelas com tratamento convencional foram seguidas as recomendações padrões na região, obtidas junto aos escritórios locais da EMATER, Casas agropecuárias e Cooperativas. O manejo das parcelas agroecológicas foi definido pelo grupo de agricultores experimentadores locais segundo sua experiência na produção ecológica. Palavras Chave:Agricultura familiar; Sustentabilidade; Base alimentar; Conhecimentos tradicionais.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.