EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM COMPROMISSO SOCIAL
PDF

Como Citar

Pereira, J. S. (2007). EDUCAÇÃO AMBIENTAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM COMPROMISSO SOCIAL. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6469

Resumo

RESUMO O presente trabalho é um relato da experiência realizada no Centro do Serviço Social do Comércio (SESC) de Pelotas/RS, com crianças freqüentadoras do Projeto Habilidades de Estudos2 do SESC, onde se objetivou promover atividades educativas visando à interação do aluno com o Meio Ambiente. As atividades propostas foram realizadas valorizando a criatividade infantil, a curiosidade, auto-estima e a motivação dos mesmos para o desenvolvimento de tais atividades, bem como a motivação de todos envolvidos no programa. Observou-se que o estudo de questões ambientais fortaleceu o compromisso de cada um com a Natureza e ainda despertou o sentimento de realização individual. A escolha de crianças como público alvo do programa deve-se a fato destas tornarem-se possíveis “vetores” na sociedade, isto é, as crianças possuem facilidade em transmitir aquilo que aprendem. Logo este se torna, além de um programa ambiental, um programa sócio-cultural em que as crianças interagem com o meio onde vivem. Palavras-chave: educação ambiental, educação infantil, compromisso social.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.