APLICAÇÃO DE SOLUÇÕES HOMEOPÁTICAS NO MORANGUEIRO E QUALIDADE QUÍMICA DOS FRUTOS.
PDF

Como Citar

Rossi, F., Ambrosano, E. J., Melo, P. C. T., Guirado, N., Ambrosano, G. M. B., Casali, V. W. D., Mendes, P. C. D., Arenales, M. do C., & Schammass, E. A. (2007). APLICAÇÃO DE SOLUÇÕES HOMEOPÁTICAS NO MORANGUEIRO E QUALIDADE QUÍMICA DOS FRUTOS. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6434

Resumo

A homeopatia é uma ciência cujos princípios fundamentais que a regem podem ser aplicados a todos os seres vivos. Foram selecionadas oito soluções homeopáticas e observou-se o seu efeito sobre as qualidades químicas do morango. O pH dos frutos apresentou-se mais ácidos para os tratamentos Antimonium tartaricum CH30 e Mercurius solubilis CH30, sendo que os demais não deferiram das testemunhas água e álcool 70%. Com relação aos Sólidos Solúveis Totais, Acidez Titulável e Ratio não houve diferença entre os tratamentos. Palavras-chave: Fragaria X ananassa duch., morango, homeopatia.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.