APLICAÇÃO DE BIOTERÁPICO VISANDO INDUZIR RESISTÊNCIA EM TOMATEIRO CONTRA MANCHA BACTERIANA.
PDF

Como Citar

Rossi, F., Melo, P. C. T., Pascholati, S. F., Casali, V. W. D., Ambrosano, E. J., Guirado, N., Mendes, P. C. D., Ambrosano, G. M. B., Schammass, E. A., Toffano, L., & Di Piero, R. M. (2007). APLICAÇÃO DE BIOTERÁPICO VISANDO INDUZIR RESISTÊNCIA EM TOMATEIRO CONTRA MANCHA BACTERIANA. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6430

Resumo

A mancha bacteriana causada por algumas espécies do gênero Xanthomonas é uma das doenças mais importantes do tomateiro, podendo provocar significativas perdas. O emprego de bioterápicos é uma técnica utilizada na ciência homeopática na qual emprega-se o próprio vetor da doença para estimular a planta a sair da inércia e tornar-se equilibrada. Os resultados indicaram que os bioterápicos de Xanthomonas campestris foram eficientes em reduzir a severidade da doença quando aplicados via irrigação nas dinamizações 24 CH e 6 CH. Palavras-chave: Lycopersicum esculentum Mill., homeopatia, Xanthomonas vesicatoria pv vesicatoria.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.