REUSO DE ÁGUA EM ATIVIDADES INDUSTRIAIS DE ALTO IMPACTO AMBIENTAL E A CONSERVAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS.
PDF

Como Citar

Tocchetto, M. R. L., & Pereira, L. C. (2007). REUSO DE ÁGUA EM ATIVIDADES INDUSTRIAIS DE ALTO IMPACTO AMBIENTAL E A CONSERVAÇÃO DE RECURSOS NATURAIS. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6372

Resumo

RESUMO A atividade industrial foi estigmatizada, ao longo do tempo, devido a obtenção de lucros a custas do comprometimento ambiental. Esta postura tem cedido lugar à preocupação com a sustentabilidade ambiental, principalmente no que diz respeito à conservação dos recursos naturais não renováveis, como a água. A atividade galvânica, que é de alto impacto ambiental, consome grandes volumes de água. O objetivo do trabalho foi identificar as medidas implantadas para redução do consumo de água, em um grupo de cinco grandes empresas galvânicas. Palavras chave: estratégias ambientais, sustentatibilidade, prevenção, proteção.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.