SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E GESTÃO DE ATIVIDADE INDUSTRIAL DE ALTO IMPACTO.
PDF

Como Citar

Tocchetto, M. R. L., & Pereira, L. C. (2007). SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL E GESTÃO DE ATIVIDADE INDUSTRIAL DE ALTO IMPACTO. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6371

Resumo

RESUMO Conciliar a necessidade de produzir e desenvolver com a conservação do meio ambiente é um problema, cuja solução está sendo buscada a partir de esforços comuns entre governo, empresas e consumidores. A difusão dos princípios de gestão ambiental deve se intensificar nos próximos anos, pois há a necessidade das empresas incorporarem estes princípios nas suas estratégias para atender às exigências, frente às novas demandas ambientais. O objetivo do trabalho foi avaliar a implantação da gestão ambiental em indústrias com atividade de alto impacto, a fim de identificar as medidas ambientais implantadas para equilibrar a atividade produtiva e garantir a sustentabilidade ambiental. Palavras chave: indústria, estratégia ambiental, produção sustentável, desenvolvimento.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.