A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO PARA UM MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL.
PDF

Como Citar

Tocchetto, M. R. L., & Pereira, L. C. (2007). A LEGISLAÇÃO AMBIENTAL COMO INSTRUMENTO PARA UM MEIO AMBIENTE SUSTENTÁVEL. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6370

Resumo

As pressões sociais sinalizam que os custos para adequação da empresa às demandas do meio ambiente podem se transformar em conscientização, pois a sociedade não mais assimila ganhos econômicos, às custas da degradação ambiental. A melhoria da gestão ambiental nas empresas proporciona benefícios às próprias organizações, além do aumento da qualidade e da sustentabilidade ambiental. Este contexto determinou o objetivo do trabalho, que foi identificar a influência da legislação ambiental como instrumento de gestão. Como resultado verificou-se que um maior rigor no cumprimento da legislação induz às empresas ao aprimoramento da gestão ambiental. Palavras chave: gestão ambiental, conscientização, degradação ambiental.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.