FERTILIDADE DO SOLO PARA FINS DE AVALIAÇÃO DA APTIDÃO AGRÍCOLA DAS TERRAS: Proposta metodológica.
PDF

Como Citar

Pereira, L. C., Neto, F. L., Tocchetto, M. R. L., & Marques, J. F. (2007). FERTILIDADE DO SOLO PARA FINS DE AVALIAÇÃO DA APTIDÃO AGRÍCOLA DAS TERRAS: Proposta metodológica. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6366

Resumo

Este trabalho apresenta uma discussão a respeito da proposta metodológica para avaliação da fertilidade do solo, dentro do sistema de aptidão agrícola das terras. Os resultados indicaram que a baixa fertilidade natural foi a principal limitação ao uso agrícola da área. Como conclusão, foi possível afirmar que a parametrização dos atributos propiciou um caráter mais quantitativo, além da redução da subjetividade e maior uniformidade na avaliação.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.