Resumo
Os sistemas agroflorestais (SAF’s) vêm sendo utilizados como instrumento para a conservação e o desenvolvimento no litoral do Paraná. Embora a produção de banana orgânica em sistemas agroflorestais tenha aumentado em decorrência do manejo, gerando renda para as famílias, faz-se necessário o desenvolvimento de pesquisas para adequação destes às necessidades locais. Este estudo de caso permitiu identificar as principais potencialidades e limitações dos sistemas produtivos tradicionais, norteando assim o desenvolvimento de modelos de Sistemas Agroflorestais para a produção orgânica de banana e de palmito na Área de Proteção Ambiental (APA) de Guaraqueçaba.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.