POTENCIAL DA CULTURA DO FEIJOEIRO, SUBMETIDO A MANEJO ORGÂNICO, NA REGIÃO DE DOURADOS-MS
PDF

Como Citar

Padovan, M. P., Leonel, L. A. K., Cesar, M. N. Z., Otsubo, A. A., Oliveira, F. L. de, Mariani, M. A., & Cavichioni, I. (2007). POTENCIAL DA CULTURA DO FEIJOEIRO, SUBMETIDO A MANEJO ORGÂNICO, NA REGIÃO DE DOURADOS-MS. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6311

Resumo

Este trabalho foi desenvolvido nos anos de 2002 e 2003, num Argissolo Vermelho Amarelo, na Unidade de Validação de Tecnologias Agroecológicas, localizada em Dourados-MS, envolvendo doze cultivares de feijão, com o objetivo de avaliar o comportamento destas submetidas a manejo orgânico. Utilizou-se o delineamento experimental de blocos casualizados, com três repetições. Em geral, foram constatados elevados rendimentos de grãos e boas características agronômicas, por todas as cultivares avaliadas, sob manejo orgânico, com maior destaque às cvs. Carioca, Jalo, Diamante Negro, BRS Valente e Ouro, indicando a potencialidade da cultura do feijoeiro para cultivos manejados em conformidade com os preceitos da agricultura orgânica. Palavras-chave: resgate de variedades, rendimento de grãos, manejo orgânico, agricultura orgânica, agricultura familiar.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.