USO DO FOCUS GROUP NA AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A ALIMENTOS ORGÂNICOS
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Como Citar

Soares, L. L., Deliza, R., Silva, A. L., & Oliveira, S. P. (2007). USO DO FOCUS GROUP NA AVALIAÇÃO DA PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR EM RELAÇÃO A ALIMENTOS ORGÂNICOS. Revista Brasileira De Agroecologia, 2(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6252

Resumo

O consumo de alimentos orgânicos tem crescido em diversas partes do mundo, observando-se similar tendência no Brasil. A partir de tal constatação, torna-se necessário avaliar a percepção do consumidor frente aos referidos produtos orgânicos. Este trabalho investigou tal percepção utilizando a ferramenta denominada Focus group. Quatro sessões de Focus group foram realizadas, e nas sessões verificou-se que os participantes preocupam-se em alimentar-se de forma saudável e interessam-se por alimentos orgânicos. Porém, o consumo destes alimentos é limitado por fatores como: alto preço, baixa disponibilidade no mercado, falta de confiança na origem dos produtos orgânicos e pouca informação sobre seus benefícios à saúde e ao meio ambiente.
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