A AGROECOLOGIA E A SEGURANÇA.

Como Citar

Melgarejo, L. (2006). A AGROECOLOGIA E A SEGURANÇA. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6208

Resumo

O artigo discute dados empíricos coletados no ano 2002, relativamente a lavouras de feijão envolvidas em processos de transição de matrizes tecnológicas. As informações obtidas revelam que lavouras de agricultores alinhados aos princípios da Agroecologia apresentam maior expectância e menor variância nos rendimentos. Esta circunstância, traduzida por menores coeficientes de variação, sugere que a superação modelos tecnológicos ditos “modernos”, e a expansão dos modelos ditos “de base agroecológica”, permitem reduzir margens de risco inerente àquelas lavouras, ampliando a estabilidade da produção. Palavras-chave – Agroecologia, transição de sistemas, segurança.

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.