AVALIAÇÃO DE VARIEDADES DE MILHO EM DIFERENTES DENSIDADES DE PLANTIO EM SISTEMA ORGÂNICO DE PRODUÇÃO
PDF

Como Citar

Cruz, J. C., Pereira Filho, I. A., Pereira, F. T. F., & Alvarenga, R. C. (2006). AVALIAÇÃO DE VARIEDADES DE MILHO EM DIFERENTES DENSIDADES DE PLANTIO EM SISTEMA ORGÂNICO DE PRODUÇÃO. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6190

Resumo

As variedades AL 25, AL 30 e AL 34 foram as mais produtivas e a menos produtiva, a BR 4154. Sete variedades produziram acima de 4.000 kg ha-1, portanto, acima da média brasileira na safra 2002/03. Não houve diferença de rendimento de grãos para a variedade BR 106, oriunda de produção convencional ou orgânica, no ano anterior. O rendimento de grãos cresceu com o aumento da densidade de plantio até 60.000 plantas por hectare. Palavras-chave : cultivares, análise foliar, Zea mays L., agricultura orgânica.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.