MÓDULO COMPLEMENTAR DE CAPACIDADE PRODUTIVA DO SOLO PARA O MÉTODO DE AVALIAÇÃO PONDERADA DE IMPACTO AMBIENTAL DE ATIVIDADES DO NOVO RURAL (APOIA-NOVORURAL)
PDF

Como Citar

Rodrigues, G. S., Valarini, P. J., & Campanhola, C. (2006). MÓDULO COMPLEMENTAR DE CAPACIDADE PRODUTIVA DO SOLO PARA O MÉTODO DE AVALIAÇÃO PONDERADA DE IMPACTO AMBIENTAL DE ATIVIDADES DO NOVO RURAL (APOIA-NOVORURAL). Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6175

Resumo

Um módulo complementar ao sistema de Avaliação Ponderada de Impacto Ambiental de atividades do Novo Rural (APOIA-NovoRural) foi desenvolvido especialmente para avaliação da performance ambiental da horticultura orgânica. Por incluir indicadores específicos de qualidade biológica, bioquímica e física do solo, em adição aos parâmetros de fertilidade incluídos no sistema geral, este módulo permitiu melhor qualificar a contribuição do manejo orgânico para o desenvolvimento local sustentável. Palavras chave: Avaliação de Impacto Ambiental, Desenvolvimento sustentável, Horticultura orgânica, Gestão ambiental.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.