LIMITES E POTENCIALIDADES NA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO AGROECOLÓGICA NA REGIÃO DE PELOTAS/RS

Como Citar

Costa, J. B., Gomes, J. C. C., & Borsuk, L. J. (2006). LIMITES E POTENCIALIDADES NA PRODUÇÃO E COMERCIALIZAÇÃO AGROECOLÓGICA NA REGIÃO DE PELOTAS/RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6173

Resumo

Este trabalho apresenta a experiência em agroecologia dos grupos de famílias associadas a ARPASUL (Associação Regional de Produtores Agroecologistas da Região Sul), especificamente na produção e comercialização. Com este trabalho procurou-se refletir os principais limites de aumento de produção agroecológica nas propriedades familiares e as dificuldades enfrentadas com a comercialização e procurou-se alternativas que viessem a contribuir para a melhora no processo produção/comercialização. Partindo-se dos depoimentos dos agricultores e do levantamento de comercialização realizada nas feiras ecológicas pela ARPASUL, constituiu-se juntamente com agricultores e assessoria técnica, algumas sugestões e alternativas para a melhoria da organização em questão. PALAVRAS – CHAVE: Agroecologia, produção, comercialização, organização.

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.