ANÁLISE E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO AGROECOLÓGICOS: O CASO DA REGIÃO DO VALE DO RIO PARDO/RS
PDF

Como Citar

Etges, V. E., Hoppe, M., Delevatti, D., Moraes, J. L. A. de, Faggion, F., Fogliatto, C. S., Etges, D. L., & Prediger, M. H. (2006). ANÁLISE E IMPLANTAÇÃO DE SISTEMAS DE PRODUÇÃO AGROECOLÓGICOS: O CASO DA REGIÃO DO VALE DO RIO PARDO/RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6169

Resumo

A Região do Vale do Rio Pardo caracteriza-se pela marcante presença de agricultores familiares, predominantemente dedicados à cultura do tabaco. Esta realidade, ao longo da última década, tem gerado uma busca crescente por alternativas de produção, com ênfase na implantação de áreas de cultivo sócio-ambientalmente sustentáveis. Estas iniciativas, por sua vez, demandam um aporte científico oriundo de pesquisas que apontem para a geração de novos conhecimentos e tecnologias agroecológicas. A pesquisa aqui apresentada vem contribuir com esta necessidade, incrementando a produção de conhecimento e o desenvolvimento tecnológico voltado para a diversificação de culturas e o incremento da renda dos agricultores familiares, ao mesmo tempo em que promove a proteção e conservação da biodiversidade. Palavras-chave: agroecologia, sustentabilidade, desenvolvimento rural.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.