FAMÍLIAS DE HYMENOPTERA PARASITICA (INSECTA) COLETADAS EM ADUBO VERDE EM LAVRAS, MINAS GERAIS, BRASIL
PDF

Como Citar

Silva, C. G., Teixeira, C. M., Torres, L. C., & Amaral, B. B. (2006). FAMÍLIAS DE HYMENOPTERA PARASITICA (INSECTA) COLETADAS EM ADUBO VERDE EM LAVRAS, MINAS GERAIS, BRASIL. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6166

Resumo

Apresentam-se os resultados da utilização de armadilha bandeja de coloração amarela para captura de Hymenoptera Parasitica, em cobertura verde. Em oito coletas durante dois meses foram capturados 574 parasitóides de 9 famílias, coletaram-se famílias de difícil captura com metodologias mais freqüentemente usadas para a coleta dessa ordem de insetos. A armadilha bandeja de coloração amarela é considerada no presente estudo uma importante ferramenta para coletar parasitóides em levantamentos faunísticos. PALAVRAS-CHAVE: adubo verde, bandeja amarela, parasitóides.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.