ESTRATÉGIAS PARA A PRESERVAÇÃO DAS FIGUEIRAS NATIVAS DA BIORREGIÃO DO LARANJAL
PDF

Como Citar

Montezano, E. M. (2006). ESTRATÉGIAS PARA A PRESERVAÇÃO DAS FIGUEIRAS NATIVAS DA BIORREGIÃO DO LARANJAL. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6165

Resumo

O presente trabalho busca através de um projeto-proposta criar estratégias para a preservação das figueiras nativas da biorregião do Laranjal tendo por objetivo realizar um inventário da flora nativa do gênero Ficus sp. nesta região e fomentar um programa de educação ambiental para a preservação das figueiras nativas do Laranjal. Também chamadas de gameleiras, as espécies mais abundantes, encontradas neste local são Ficus organensis Miq., Ficus subtriplinervia Mart. e Ficus monckii Hassler, pertencente a família das Moráceas. O trabalho será desenvolvido por um grupo de representantes dos segmentos envolvidos como universidades, poder público e comunidade local, buscando através de uma visão sistêmica dos fatos e do senso-comum dos indivíduos, um diálogo participativo e interdisciplinar na construção de estratégias de educação ambiental para a preservação da flora nativa local. Palavras-chave: Preservação, figueiras, gameleiras, Ficus sp., Laranjal.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.