AGROECOLOGIA, SUSTENTABILIDADE E VALORAÇÃO ECONÔMICA.
PDF

Como Citar

Marques, J. F., & Nicolella, G. (2006). AGROECOLOGIA, SUSTENTABILIDADE E VALORAÇÃO ECONÔMICA. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6163

Resumo

Este artigo procura de forma breve e sucinta analisar o papel da valoração econômica na operacionalização do conceito de sustentabilidade, em geral e da agroecologia em particular, como forma de incorporar a degradação dos recursos naturais e dos impactos ambientais na contabilidade ambiental. Para tal, discute inicialmente as posições das correntes da economia ecológica e da economia do meio ambiente. Em seguida procura apontar também a importância do debate entre economistas e ecólogos. Por fim, apresenta uma taxonomia do valor econômico dos recursos ambientais. Palavras-chave: contabilidade ambiental, economia do meio ambiente, economia ecológica, valor de uso e valor de não-uso.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.