SISTEMAS ORTOGONAIS DE ENERGIA E FRATURAMENTO NA PRODUÇÃO DE LARANJEIRA VALÊNCIA E NOGUEIRA PECAN
PDF

Como Citar

Zago, A., & Estefanel, V. (2006). SISTEMAS ORTOGONAIS DE ENERGIA E FRATURAMENTO NA PRODUÇÃO DE LARANJEIRA VALÊNCIA E NOGUEIRA PECAN. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6159

Resumo

Nos últimos anos surgiram pesquisas inovadoras, simples e de alcance social tanto pela qualidade da produção, beneficiando os consumidores, quanto pelo aumento da produção e/ou produtividade com custos inexpressivos, beneficiando com isso os produtores. Entre elas estão as observações efetuadas por VEIGA (2003), em plantas arbóreas frutíferas e de interesse florestal, durante mais de três anos, com auxílio de varetas metálicas. Neste trabalho são apresentados resultados obtidos com nogueiras pecan e laranjeiras. Foi constatada a existência de uma relação entre a produção dessas espécies e o número de linhas de fraturas e/ou energia que se cruzam no local onde a planta está localizada. Palavras-chave: laranja Valência, nogueira pecan, linhas de energia.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.