PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE CEBOLA: A EMERGÊNCIA DE UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MOSTARDAS/RS
PDF

Como Citar

Benedetti, A. C., Bonesso, R. L., & Pereira, J. S. B. (2006). PRODUÇÃO ECOLÓGICA DE CEBOLA: A EMERGÊNCIA DE UMA EXPERIÊNCIA NO MUNICÍPIO DE MOSTARDAS/RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6141

Resumo

A experiência ora apresentada trata de uma iniciativa no desenvolvimento de sistemas ecológicos de produção na cultura da cebola, implementado no município de Mostardas/RS. A iniciativa no desenvolvimento desta experiência partiu do Escritório Municipal da EMATER, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mostardas, movida pelas demandas apresentadas pelos próprios agricultores no decorrer do processo de planejamento das atividades do escritório local da EMATER. A experiência está em fase inicial, com algumas Unidades de Experimentação Participativa (UEPs) implementadas, nas quais buscou-se efetuar um resgate no conhecimento local em produção de cebola e, ao mesmo tempo, desenvolver novas técnicas em agricultura ecológica, voltada para a cultura da cebola.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.