Resumo
O presente trabalho trata de um estudo sobre atividades interdisciplinares realizadas em 2003, pelo convênio UNISOL REGIONAL e UFRRJ. Buscou desenvolver um canteiro de horta orgânica, condimentares e medicinais a partir de atividades de educação social, pautado em TRINDADE(1998), SANTOS(1998), SOUZA(1999) e TERRACIOLLI & NETO(2000) Com isso foram realizados levantamento sócio-econômico da comunidade, que apontou como necessidade urgente problrmas com falta d’água, mosquitos e roedores. Então a horta orgânica vem de encontro a proposta de redução do lixo, ampliando conhecimentos sobre plantas úteis no controle de mosquito entre outras qualidades. Na construção de horta orgânica foram contextualizados o problema ambiental, o extrativismo, técnicas de cultivo, preservação, colheita, beneficiamento e vendas. Foram contruídos dois canteiros e 12 jardineiras com hortaliças, condimentares e medicinais na tentativa de que possa despertar o intteresse do agricultor urbano tornar esta atividade auto-sustentável. As atividades educativas em potes, foram extendidas às escolas locais.Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.
Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.