UTILIZAÇÃO DE ESPÉCIES FLORESTAIS NATIVAS, UMA ABORDAGEM ECONÔMICA E ECOLÓGICA
PDF

Como Citar

Gonçalves, M. de M., Barwaldt, A., & Duarte, P. (2006). UTILIZAÇÃO DE ESPÉCIES FLORESTAIS NATIVAS, UMA ABORDAGEM ECONÔMICA E ECOLÓGICA. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6116

Resumo

Neste trabalho procurou-se fomentar a discussão ao redor do cultivo de espécies florestais nativas para diversas finalidades, também, orientar sobre a utilização da planilha digital desenvolvida pela equipe, onde aglutinou-se dados referentes ás características ecológicas das espécies, assim como a importância deste saber no momento de dimensionar e escolher as espécies mais apropriadas. Ressaltou-se no trabalho o potencial diversificado das espécies florestais nativas em fornecer produtos e serviços. O (re) florestamento com espécies nativas é uma prática de fácil apropriação pelos agricultores, contribuindo positivamente na busca do desenvolvimento sustentável. PALAVRAS-CHAVE: Espécies florestais nativas, características ecológicas, planilha eletrônica de dados, utilização.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.