AGRICULTURA, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO AMAZONAS –A ARTE DE PENSAR E ARTICULAR ASUSTENTABILIDADE DA VIDA.
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Como Citar

Jesus, E. L. de, & Jesus, C. P. de. (2006). AGRICULTURA, EDUCAÇÃO E MEIO AMBIENTE NO AMAZONAS –A ARTE DE PENSAR E ARTICULAR ASUSTENTABILIDADE DA VIDA. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6115

Resumo

Este trabalho tem o propósito de refletir acerca da relação sociedade e natureza no contexto da agricultura amazônica, tendo como ponto de partida as contradições provocadas pelo modelo capitalista de desenvolvimento implementado no Amazonas que tem como características a exclusão social, o empobrecimento e mesmo a exaustão dos recursos naturais. Para entender o processo que movimenta esta relação, se fez necessário realizar uma análise conjuntural incorporando ao debate o estado de crise vivenciado pela sociedade contemporânea e as potencialidades desta crise, que apontam para a sustentabilidade da vida. PALAVRAS CHAVES: Educação, meio ambiente, cidadania, sustentabilidade, agricultura familiar.
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