BIOGÁS: A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE ENERGÉTICA, ECONÔMICA E ECOLÓGICA
PDF

Como Citar

Philomena, A. L., & Cozza, K. L. (2006). BIOGÁS: A CONSTRUÇÃO DA SUSTENTABILIDADE ENERGÉTICA, ECONÔMICA E ECOLÓGICA. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6113

Resumo

A construção e funcionamento de um biodigestor com resíduos de agricultura e suinocultura servem de cálculo para o potencial energético alternativo na busca de uma maneira sustentável de existir tanto para o Município de Westfália, como para o Estado do Rio Grande do Sul. Para isso foi utilizado um novo conceito: emergia, que mistura quantidade e qualidade de energia. PALAVRAS-CHAVE: metano, suínos, resíduos, qualidade, emergia.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.