PRODUÇÃO DE BATATA ECOLÓGICA COM ADUBOS ORGÂNICOS EM ROTAÇÃO COM MILHO E PLANTAS RECUPERADORAS DE SOLO
PDF

Como Citar

Wielewicki, A. P., Barcellos, L. A. R., Rubin, S. A. L., Fioreze, C., Ceretta, C. A., Ozelame, J. G., Murari, I. H., & Alves, J. (2006). PRODUÇÃO DE BATATA ECOLÓGICA COM ADUBOS ORGÂNICOS EM ROTAÇÃO COM MILHO E PLANTAS RECUPERADORAS DE SOLO. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6062

Resumo

Há uma preocupação das entidades de pesquisa do RS no sentido de buscar alternativas de revitalização do cultivo da batata, buscando melhores alternativas para o processo de produção desta cultura e melhorando assim as condições dos produtores, dentro da perspectiva técnica de integração com outras culturas que fazem parte do sistema de produção e de transição agroecológica em sistema de produção de batata. O objetivo geral do trabalho é propor sistemas de produção onde as culturas comerciais de batata (cultura principal), feijão, milho e soja, possam ser produzidas sem agrotóxicos e com a utilização de adubos orgânicos gerados na propriedade, buscando preservar a saúde das pessoas, a qualidade do produto e do meio ambiente, com redução nos custos de produção. No presente trabalho são apresentados os dados de produtividade de batata-safrinha obtidos em ensaio conduzido na Fepagro Sementes, no qual foram testadas adubações orgânicas e mineral, além de caldas caseiras, dentro de um sistema de produção. Os dados obtidos permitiram concluir que Palavras-chave: batata-safrinha, cama de aves, cama de suínos, caldas caseiras.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.