AGRICULTURA SUSTENTÁVEL: CONTEXTUALIZAÇÃO, ANÁLISE E SITUAÇÃO ATUAL DO PROGRAMA DE FOMENTO RIO GRANDE ECOLÓGICO
PDF

Como Citar

Azambuja, S., Martins, C. H., & Ferreira, C. H. (2006). AGRICULTURA SUSTENTÁVEL: CONTEXTUALIZAÇÃO, ANÁLISE E SITUAÇÃO ATUAL DO PROGRAMA DE FOMENTO RIO GRANDE ECOLÓGICO. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6054

Resumo

Nos anos 80 passaram a surgir várias experiências de contestação do modelo convencional de agricultura , a partir da organização dos agricultores voltados para a produção, agroindustrialização e comercialização de produtos ecológicos. Essas práticas desenvolveram-se em unidades de produção familiares e nos últimos anos essas ações se intensificaram local e regionalmente. Com base no panorama apresentado e respondendo à demanda histórica dos movimentos ambientais, dos agricultores, das organizações não governamentais, dos consumidores e em consonância com as solicitações da Carta Agroecológica produzida no final do I Seminário Estadual de Agroecologia, realizado no ano de 1999, foi elaborado o Programa de Produção , Agroindustrialização e Comercialização de Produtos Agroecológicos - Rio Grande Ecológico, o qual se encontra alicerçado financeiramente no sistema de Crédito Rural do Banco do Estado do Rio Grande do Sul. Palavras-chave: Agricultura Sustentável; Agroecologia, Crédito Rural.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.