DESEMPENHO DE CULTIVARES E POPULAÇÕES DE CENOURA EM CULTIVO ORGÂNICO NO DISTRITO FEDERAL
PDF

Como Citar

Resende, F. V., Saminêz, T. C. de O., & Vieira, J. V. (2006). DESEMPENHO DE CULTIVARES E POPULAÇÕES DE CENOURA EM CULTIVO ORGÂNICO NO DISTRITO FEDERAL. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6046

Resumo

Considerando a necessidade de obtenção e adaptação de materiais de cenoura para cultivo em sistemas orgânicos, este trabalho teve como objetivo avaliar cultivares e populações desta espécie sob cultivo orgânico no Distrito Federal. Foram testadas 11 populações do programa de melhoramento genético da Embrapa Hortaliças e duas cultivares comerciais, Brasília e Alvorada, em delineamento de blocos casualizados com 4 repetições. As raízes de cenoura foram avaliadas quanto à produção total, comercial e não comercial, número e peso médio de raízes comerciais, número de raízes não comerciais, comprimento médio, incidência e comprimento de ombro verde. As populações 1, 2, 3, 5 e 8 apresentaram os melhores desempenhos para todas as características avaliadas, inclusive quando comparadas com as cultivares comerciais. Palavras-chave: Daucus carota L., agricultura orgânica, produção, ombro verde.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.