AGROECOLOGIA E APTIDÃO AGRÍCOLA DAS TERRAS: AS BASES CIENTÍFICAS PARA UMA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL
PDF

Como Citar

Peireira, L. C., Silveira, M. A. da, & Neto, F. L. (2006). AGROECOLOGIA E APTIDÃO AGRÍCOLA DAS TERRAS: AS BASES CIENTÍFICAS PARA UMA AGRICULTURA SUSTENTÁVEL. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/6004

Resumo

O uso inadequado dos recursos naturais, sem levar em conta as potencialidades dos agroecossistemas, é uma das principais causas da degradação ambiental, com sérios comprometimentos do solo, água, biodiversidade e da qualidade de vida das comunidades. O objetivo central deste trabalho é o de fundamentar a importância do sistema de avaliação da Aptidão Agrícola das Terras para o uso agroecológico, no sentido de oferecer bases para o desenvolvimento sustentável da agricultura. PALAVRAS CHAVE: adequação de uso das terras, agricultura sustentável, degradação ambiental.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.