GUARDA-CAPULHOS – PROTEÇÃO PARA O ALGODÃO COLORIDO.
PDF

Como Citar

Pereira, R. M. P. G., Pereira, J. P. G., & Martinho, M. R. M. (2006). GUARDA-CAPULHOS – PROTEÇÃO PARA O ALGODÃO COLORIDO. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5967

Resumo

O algodoeiro é uma das principais culturas de interesse econômico em todo mundo. Cultura adaptada às adversidades hídricas expandiu-se sobremaneira no Nordeste do Brasil, caracterizado pela composição fundiária da agricultura familiar e presença de intermediários na comercialização de sua produção. A deficiência de integrar a produção ao agronegócio é acentuada devido a qualidade da pluma que logo após colhida, fica depositada aos montes no terreiro ou cantos da casa, exposta às intempéries, poeiras e presenças de animais. O presente trabalho tem o objetivo apresentar um invólucro para guardar os capulhos de algodão colorido, preservando-os de contaminações e sujidade de toda espécie, assegurando a qualidade da fibra, facilitando o manuseio e transporte, agregando valor à produção, contribuindo para o desenvolvimento sustentável. PALAVRAS-CHAVES: algodão; tecnologia adaptada; agricultura familiar.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.