CURSO DE TÉCNICAS AGRÍCOLAS AGROECOLÓGICAS NA COLÔNIA PENAL AGRÍCOLA – CHARQUEADAS
PDF

Como Citar

Mazurana, J., Freitas, R. S. de, Toledo, M. da S., & Pinheiro, S. (2006). CURSO DE TÉCNICAS AGRÍCOLAS AGROECOLÓGICAS NA COLÔNIA PENAL AGRÍCOLA – CHARQUEADAS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5963

Resumo

A falta de oferta de atividades educativas e profissionalizantes, visando a recuperação dos indivíduos e sua re-inserção na sociedade de maneira responsável e digna é uma importante deficiência do sistema prisional brasileiro. O curso de técnicas agrícolas agroecológicas, realizado na Colônia Penal Agrícola de Charqueadas no ano de 2001, demonstrou que através do tema da agroecologia e de seus princípios, é possível contribuir com a formação de novos valores, melhora da auto-estima e capacitação profissional; essencial para a re-socialização. PALAVRAS-CHAVE: Sistema prisional, agroecologia, cidadania, re-inserção.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.