MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA NO ASSENTAMENTO FINCA PÉ EM PRESIDENTE VARGAS – MA
PDF

Como Citar

Veras, M. de S., & Silva, A. C. da. (2006). MEIO AMBIENTE E QUALIDADE DE VIDA NO ASSENTAMENTO FINCA PÉ EM PRESIDENTE VARGAS – MA. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5959

Resumo

Este trabalho aborda uma visão geral sobre a questão agrária e a política de divisão de terras por meio de assentamentos rurais, em particular o caso do “Finca Pé” em Presidente Vargas-MA. A Reforma Agrária nas cidades brasileiras vem acontecendo de forma incipiente, tendo como foque central a “terra”, sem levar em consideração a degradação dos recursos naturais e a saúde e educação do assentado. Embora este quadro seja alarmante, atualmente as sistemáticas empregadas nos planejamentos vêm sendo levantadas diversas temáticas dentre elas: capacitações, saúde, educação, produção, infra-estrutura, comercialização e meio ambiente. Tais discussões servem como tentativa de inserir a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida. PALAVRAS-CHAVE: desenvolvimento, assentamento, maranhão.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.