CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE DUAS ESPÉCIES DE OLIGOQUETAS
PDF

Como Citar

Steffen, R. B., Benedetti, T., & Antoniolli, Z. I. (2006). CARACTERIZAÇÃO MOLECULAR DE DUAS ESPÉCIES DE OLIGOQUETAS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5949

Resumo

Estudos da diversidade de oligoquetas em diferentes áreas agrícolas tem sido importantes, pois esses organismos apresentarem benefícios importantes quando usados como indicadores da qualidade do solo. A identificação destes organismos, ainda é basicamente pelas características morfológica, entretanto, o uso de técnicas moleculares poderá facilitar o processo de identificação. Assim buscou-se se desenvolver um protocolo para extração de DNA desses organismos, para possibilitar o estudo de sua diversidade genética. PALAVRAS-CHAVE: Oligoquetas, DNA, diversidade.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.