O IMPACTO DA OCUPAÇÃO TERRITORIAL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO RURAL NA REGIÃO DO VALE DO RIO DOS SINOS
PDF

Como Citar

Baldissera, C. M., Calcanhotto, F. A., Barreto Filho, H. M., & Baldasso, N. A. (2006). O IMPACTO DA OCUPAÇÃO TERRITORIAL NO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO RURAL NA REGIÃO DO VALE DO RIO DOS SINOS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5946

Resumo

O presente trabalho analisa a ocupação territorial, nos aspectos legais, ambientais, econômicos e sociais. Aponta os conflitos existentes na região, bem como, as potencialidades locais, tendo em vista, a promoção do equilíbrio entre o urbano e o rural. Também, sugere alternativas e estratégias, afim de subsidiar o poder público e a coletividade na aplicação de políticas públicas e constituição de Planos Diretores que redefinam e equilibrem a ocupação do espaço territorial na Região do Vale do Rio dos Sinos. PALAVRAS-CHAVE: territorialidade, conflitos, legislação.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.