PRODUÇÃO DE LEITE A PASTO
PDF

Como Citar

Sangaletti, V. (2006). PRODUÇÃO DE LEITE A PASTO. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5943

Resumo

A produção de leite a pasto, mediante a adoção por 304 agricultores do pastoreio rotativo, com melhoria das pastagens, e introdução em algumas unidades de produção do uso de fitoterápicos, tem permitidos ao produtores de leite do município de Vista Gaúcha/RS elevar a produtividade do rebanho leiteiro em mais de 50%, proporcionando uma regularidade maior na produção. Em 4 anos de trabalho, os resultados positivos nos campos ambiental, social e econômico foram significativos, com destaque para a redução do custo de produção do litro e a diminuição da penosidade no trabalho. PALAVRAS-CHAVE: Pastoreio rotativo, leite, fitoterapia, produção de leite a pasto.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.