ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO COM SUSTENTABILIDADE NA AGRICULTURA FAMILIAR DA REGIÃO DO MÉDIO ALTO URUGUAI, RS
PDF

Como Citar

Osmari, M., & Miorin, V. M. F. (2006). ORGANIZAÇÃO DA PRODUÇÃO COM SUSTENTABILIDADE NA AGRICULTURA FAMILIAR DA REGIÃO DO MÉDIO ALTO URUGUAI, RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5941

Resumo

O trabalho estuda a organização da produção em áreas de agricultura familiar sob a concepção da sustentabilidade social e econômica como forma de reprodução do homem no meio rural e da manutenção do sistema produtivo existente, para garantir as relações rururbanas já estabelecidas em áreas onde às cidades, por apresentarem pequeno porte, tem sua dinâmica socioeconômica apoiada na produção do setor rural. Definida a linha teórico-metodológica, delineou-se a prática da pesquisa delimitando os municípios que compõem a Região e analisando as variáveis pertinentes ao estudo com o auxílio do software Statistica. Como resultado, obteve-se o potencial produtivo determinado por produtos in natura e transformados (agroindústria artesanal) do setor rural e a capacidade de promover mercados urbanos intensificando as relações entre os setores rural e urbano dos territórios municipais. PALAVRAS-CHAVE: agricultura familiar, sustentabilidade, produtos “in natura e transformados”.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.