CULTIVARES DE BANANEIRA PARA CULTIVO ORGÃNICO NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA
PDF

Como Citar

Lichtemberg, L. A., Malburg, J. L., & Sônego, M. (2006). CULTIVARES DE BANANEIRA PARA CULTIVO ORGÃNICO NO LITORAL NORTE DE SANTA CATARINA. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5940

Resumo

Estão em avaliação, em dois locais do Litoral Norte de Santa Catarina, as cultivares de banana Enxerto (Prata Anã), Baby Prata (Nam), Prata Graúda (SH-3640), Pratão (FHIA-01), Maçã Bahia (Tropical), Maçã Anã (Figue Pomme Naine), Pioneira e FHIA-18, sob distintos sistemas de cultivo orgânico. O plantio foi feito em terrenos de encosta em novembro de 2000 e dezembro de 2001, respectivamente, em Schroeder e Guaramirim. Avaliou-se a produtividade, a resistência ao mal-de-sigatoka e o potencial de mercado. Com exceção da Maçã Anã, todas as cultivares produziram cachos e frutos adequados ao comércio de fruta fresca. Maçã Bahia, Baby Prata e Pratão são as cultivares mais promissoras. Palavras-chave: banana orgânica, cultivares de banana, pesquisa participativa.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.