ESTABILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS DA SUINOCULTURA MEDIANTE BIODIGESTÃO ANAERÓBIA
PDF

Como Citar

Costa, R. D., Cossich, E. S., & Tavares, C. R. (2006). ESTABILIZAÇÃO DOS RESÍDUOS DA SUINOCULTURA MEDIANTE BIODIGESTÃO ANAERÓBIA. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5917

Resumo

A utilização da biodigestão anaeróbia além de minimizar a poluição ambiental, pode fornecer nutrientes necessários à agricultura. Assim, neste trabalho avaliou-se a biodigestão anaeróbia de resíduos de suínos em um biodigestor batelada sem agitação, operando em Tempo de Operação (T.O) de 30 dias e 60 dias. Os resultados obtidos indicaram reduções médias na relação Carbono/Nitrogênio (C/N) de 27/1 a 14/1 para o lodo, além de reduções médias de 80% e 45% na DQO solúvel e na DQO total, respectivamente. Em relação as condições sanitárias, houve uma redução de 99,9%. Palavras-chave: Digestão Anaeróbia, Resíduos de Suíno e Aspectos Sanitários.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.