O TIMBÓ (Ateleia glazioveana Bailon) COMO ALTERNATIVA PARA PRODUÇÃO PERENE DE ADUBO VERDE NA AGRICULTURA FAMILIAR
PDF

Como Citar

Baggio, A. J. (2006). O TIMBÓ (Ateleia glazioveana Bailon) COMO ALTERNATIVA PARA PRODUÇÃO PERENE DE ADUBO VERDE NA AGRICULTURA FAMILIAR. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5908

Resumo

Bancos de biomassa verde, oriunda de plantas lenhosas, podem substituir com vantagens insumos externos no condicionamento do solo, especialmente em propriedades familiares carentes de recursos. O timbó (Ateleia glazioveana), pela produtividade, qualidade da biomassa e rusticidade a cortes sucessivos, apresenta características recomendáveis para este tipo de uso agroflorestal, a exemplo de espécies tropicais como leucena ou gliricidia. Neste trabalho são apresentados aspectos gerais sobre este tipo de produção e resultados de pesquisas da Embrapa Florestas com o timbó, visando sua utilização em regiões de clima subtropical.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.