RESGATANDO A CULTURA LOCAL: A EXPERÊNCIA DO MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA, RS.
PDF

Como Citar

Lima, R. G. de, & Cunha, F. (2006). RESGATANDO A CULTURA LOCAL: A EXPERÊNCIA DO MUNICÍPIO DE SANTANA DA BOA VISTA, RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5904

Resumo

A valorização cultural dos espaços societários do agro é uma das premissas dos processos de desenvolvimento sustentável. Com base em procedimentos teórico-metodológicos participativos, promoveu-se, em Santana da Boa Vista, RS, no período de 1999 a 2001, a execução do programa RS Rural. As ações foram concatenadas por diversos agentes sociais (técnicos, instituições, organizações e a comunidade beneficiada), que juntos arquitetaram e colocaram em prática várias iniciativas voltadas à melhoria das condições sociais de cinco comunidades rurais, consideradas carentes no município. Palavras - chave: desenvolvimento, participação, sustentabilidade, programa social.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.