PLANTAS ALIMENTÍCIAS ALTERNATIVAS NO BRASIL, UMA FONTE COMPLEMETAR DE ALIMENTO E RENDA
PDF

Como Citar

Kinupp, V. F. (2006). PLANTAS ALIMENTÍCIAS ALTERNATIVAS NO BRASIL, UMA FONTE COMPLEMETAR DE ALIMENTO E RENDA. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5893

Resumo

A maioria das pessoas não utilizavam espécies vegetais que crescem espontaneamente em suas plantações. Este desuso é devido, sobretudo, à falta informação sobre quais espécies podem ser utilizadas e como prepará-las. O presente trabalho tem como objetivo enfatizar a importância alimentar de plantas consideradas inços nas lavouras, jardins e áreas antrópicas abandonadas no Brasil. PALAVRAS-CHAVE: Plantas Alimentícias, Plantas Comestíveis, Etnobotânica, Botânica Econômica, Botânica Aplicada, Soberania Alimentar, Nutrição, Fome.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.