DESENVOLVIMENTO LOCAL: NOVAS ESCALAS, NOVOS ATORES, NOVAS ESTRATÉGIAS.

Como Citar

Conterato, M. A. (2006). DESENVOLVIMENTO LOCAL: NOVAS ESCALAS, NOVOS ATORES, NOVAS ESTRATÉGIAS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5889

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar algumas proposições sobre novas escalas e estratégias de desenvolvimento em ambientes rurais. Propomos alimentar uma discussão que tem se apresentado atualmente sobre estratégias de desenvolvimento a partir da emergência do local como seu locus. Igualmente, como identificar nos espaços locais seus elementos constituintes para a partir daí procurar valorizar suas potencialidades, sejam econômicas, sociais, culturais ou ambientais numa perspectiva sustentável. Palavras-chave: Desenvolvimento Local, desenvolvimento rural, potencialidades.

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.