AVALIAÇÃO DE PRODUTOS BIOLÓGICOS PARA NUTRIÇÃO DO FEIJOEIRO VIA FOLIAR

Como Citar

Scherer, E. E., Hemp, S., & Nesi, C. N. (2006). AVALIAÇÃO DE PRODUTOS BIOLÓGICOS PARA NUTRIÇÃO DO FEIJOEIRO VIA FOLIAR. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5883

Resumo

Com o objetivo de avaliar a eficiência de alguns biofertilizantes na cultura do feijão, foram conduzidos no período de 2001 a 2003, seis experimentos em Guatambu e Chapecó (SC). Os produtos avaliados foram: Super Magro, Uréia Caseira, Biosol e Leader, aplicados via foliar 21, 35 e 49 dias após a emergência das plantas. Na semeadura foi utilizada uma adubação básica com 2 a 4 t/ha de cama de aviário (toda área), e como planta reagente a cultivar Carioca (dois experimentos), Carioca Precoce (três experimentos) e TPS Nobre (um experimento). Os resultados evidenciaram não haver resposta em produtividade de grãos do feijoeiro à aplicação de biofertilizantes via foliar em áreas que receberam adubação orgânica.

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são da autoria, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.