O CONHECIMENTO DA CAPACIDADE PRODUTIVA DA PASTAGEM NATIVA COMO AUXILIO NO MANEJO DOS RECURSOS DA APA DO IBIRAPUITÃ, ALEGRETE- RS.
PDF

Como Citar

Silveira, V. C. P., Vargas, A. F. da C., & Marques, B. (2006). O CONHECIMENTO DA CAPACIDADE PRODUTIVA DA PASTAGEM NATIVA COMO AUXILIO NO MANEJO DOS RECURSOS DA APA DO IBIRAPUITÃ, ALEGRETE- RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5877

Resumo

A área de proteção ambiental do Ibirapuitã (APA do Ibirapuitã), localizada na região sudoeste do Rio Grande do Sul, está inserida no bioma campos sulinos. O conhecimento da capacidade produtiva e qualitativa do campo natural, nos diferentes tipos de solo, torna-se de vital importância para estabelecer ações de intervenção no meio. As principais atividades econômicas desenvolvidas são a bovinocultura de corte e a cultura do arroz irrigado, que apresentam fortes sinais de decadência econômica. Portanto, devem ser consideradas alternativas de novas fontes de renda aos produtores. Este trabalho descreve uma proposta que considera a importância do ambiente e do capital social como fator econômico.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.