O USO DE AGROTÓXICOS E SUAS REPERCUÇÕES NOS RECURSOS, SOLO E ÁGUA DAS UNIDADES FAMILIARES RURAIS DOS MUNICÍPIOS DE PINHAL, ERVAL SECO E LIBERATO SALZANO - RS.
PDF

Como Citar

Reis, J. T., & Miorin, V. M. F. (2006). O USO DE AGROTÓXICOS E SUAS REPERCUÇÕES NOS RECURSOS, SOLO E ÁGUA DAS UNIDADES FAMILIARES RURAIS DOS MUNICÍPIOS DE PINHAL, ERVAL SECO E LIBERATO SALZANO - RS. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5870

Resumo

A manutenção dos recursos naturais e as formas de manejo do solo e da qualidade da água merecem atenção especial nesta investigação, porquanto determinam qualidade de vida e bem-estar das populações que delas usufruem. O desenvolvimento da pesquisa ocorreu a partir de trabalho de campo, com coleta de informações necessárias, tabulação em planilhas de Excel permitindo o processamento no software Statistic. Além do apoio em investigações bibliográficas que forneceram suporte teórico-conceitual para as análises desenvolvidas e para as interpretações. Acredita-se que a uso indiscriminado dos recursos naturais no passado, hoje, sinalizam controle no uso e manejo adequado e necessário para que não ocorram desperdícios, visando o equilíbrio dos ecossistemas. Palavras - Chaves: Recursos Naturais, Ecossistema, Agricultura Familiar.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.