A Gestão da Propriedade Rural à Luz da Sustentabilidade
PDF

Como Citar

Pastro, I. I. (2006). A Gestão da Propriedade Rural à Luz da Sustentabilidade. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5860

Resumo

O presente artigo tem por objetivo discutir, à luz da literatura, as premissas que permeiam o gerenciamento da propriedade rural, a partir da perspectiva da sustentabilidade. As pressões exercidas por organismos não governamentais de proteção ambiental, pela legislação e pela conscientização da sociedade, impelem a um processo de reposicionamento estratégico, também, das propriedades rurais. Neste sentido, novos delineamentos estruturais estão sendo, aos poucos, incorporados à gestão, assim como, o redimensionamento de crenças e valores, que arquitetam o comportamento estratégico, tendo em vista, a conquista de consumidores potenciais e a própria sobrevivência do planeta. PALAVRAS-CHAVE: gestão, sustentabilidade, consciência ambiental.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são dos autores, com direitos de primeira publicação para a revista.

Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuita, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.