DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA E COMPOSIÇÃO QUÍMICA DE GENÓTIPOS DE CHAPÉU-DE-COURO, NO RIO GRANDE DO SUL
PDF

Como Citar

Bevilaqua, G. A. P., Nedel, J. L., & Zuanazzi, J. A. (2006). DISTRIBUIÇÃO GEOGRÁFICA E COMPOSIÇÃO QUÍMICA DE GENÓTIPOS DE CHAPÉU-DE-COURO, NO RIO GRANDE DO SUL. Revista Brasileira De Agroecologia, 1(1). Recuperado de https://revistas.aba-agroecologia.org.br/rbagroecologia/article/view/5852

Resumo

O trabalho objetivou coletar e descrever genótipos de chapéu-de-couro ocorrentes no Rio Grande do Sul. Foram coletadas plantas em 16 locais no Estado e transplantadas para área experimental, onde foi feita a diferenciação morfológica. As folhas foram submetidas a cromatografia para avaliar a composição química das plantas. Observou-se que existe variabilidade genética entre genótipos de chapéu-de-couro coletados no Rio Grande do Sul. A espécie predominante é E. grandiflorus, com ocorrência das subespécies aureus e grandiflorus.
PDF

Aviso de Copyright
Os direitos autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude de aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de distribuição gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais com licenciada através da CC BY-NC-SA.